Expedição 2011


No mês de outubro de 2011, a Empresa Junior de Nutrição de Ruminantes - NUTRIR realizou sua VIII edição da sua Expedição. A iniciativa, que teve por finalidade visitar propriedades que trabalham com um sistema de produção diferente dos encontrados no Estado de São Paulo contou com a participação dos alunos e com o apoio dos professores Mário De Beni Arrigoni, Cyntia Ludovico e Rodrigo Dias Lauritano Pacheco.

A primeira parada da Expedição foi em Aruanã, Goiás, onde o grupo visitou o confinamento JBS que possui uma estrutura com tecnologia de ponta em nutrição, manejo e bem-estar animal, oferecendo modernas técnicas de comercialização aos pecuaristas interessados em aumentar sua produção.

No Mato Grosso a Expedição passou pela Agropecuária Fazenda Brasil, em Nova Xavantina. Com seu surpreendente confinamento e sistemas de pivôs de irrigação, a propriedade é considerada um modelo. O grupo visitou também a Leopoldino Agropecuária, do grupo Bandeirantes, em Água Boa, onde, além da agropecuária, funciona uma grande rede empresarial que engloba engenharia, concreteira, pedreira e empreendimentos imobiliários.

A Expedição também visitou a Estância Bahia, a maior leiloeira do Mato Grosso. A empresa vem inovando na comercialização de animais de corte e de produção. Com a realização de eventos ousados e de grande porte, a cada dia supera os seus próprios recordes.

As expectativas dos organizadores e participantes do Nutrir foram atendidas. A Empresa Júnior NUTRIR agradece a todos que participaram, apoiaram e, principalmente, às propriedades que deram a oportunidade da visita.