Expedição 2012


Iniciamos a expedição na cidade de Arapoti, chegamos no dia 28 de abril, por volta das 09 horas na fazenda Brahman Par, aonde foi realizado um café da manhã antes do inicio das atividades; a visita foi feita no período da manhã e começo da tarde, após a visita nos foi oferecido um churrasco. Nos dirigimos a Castro, onde se localizava o hotel que ficamos hospedados.

No dia 29 retornamos a Arapoti, chegando a fazenda de leite onde o Dr. Gilberto (presta serviço como consultor) nos recebeu em torno de 9 horas, a visita ocupou todo o período da amanhã. Retornamos a Castro, chegando na cidade ás 13 horas, onde almoçamos no restaurante Pão Círio (próximo ao hotel); no período da tarde foi realizada uma mesa redonda no restaurante do hotel para discutir sobre as propriedades já visitadas.

Às 5 horas saímos do hotel em castro em direção a cidade de Guarapuava, onde chegamos às 9 horas. Neste dia visitamos dois associados à Cooperativa aliança, a fazenda de gado precoce no período da manhã, e após o almoço em um restaurante em Guarapuava, visitamos a segunda fazenda associada à Cooperativa Aliança, que tinha como foco a criação de ovinos, retornamos ao hotel em Castro.

No dia 1º de maio, no período da manhã, nos dirigimos a fazenda Rhoeland localizada em Castrolanda por volta das 08 horas, a visita foi no período da manhã. Almoçamos em um restaurante na mesma cidade. Chegamos à fazenda Portão Vermelho às 14 horas, a visita ocorreu no período da tarde, e ao final da mesma retornamos a Botucatu.

Mais uma vez a expedição foi um sucesso e conquistou a meta de ampliar o conhecimento de todos os participantes.