Universidade da Flórida desenvolve raça Angus Branco

Entre um agrônomo, um veterinário e um zootecnista, escolha sempre o que você achar o melhor
22 de fevereiro de 2016
Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido
2 de dezembro de 2016

Universidade da Flórida desenvolve raça Angus Branco

O rebanho Ona White Angus – de animais da raça Angus com pelagem branca – será vendido através de um leilão público do Range Cattle Research and Education Center da Universidade da Flórida, nesse outono ou começo do inverno nos Estados Unidos. O Ona White Angus foi desenvolvido durante duas décadas de cruzamento de vários fenótipos no Range Cattle REC, disse o diretor do Centro, John Arthington.

“Esses animais foram estabelecidos como uma nova raça distinta”. Eles são geneticamente um “black angus”, mas têm a pelagem branca e a pele escura, disse ele. Isso é algo similar às origens do Red Angus, mas com o fenótipo branco.

angus

O Ona White Angus pode ser capaz de fornecer as vantagens de reprodução e qualidade da carne do Angus, enquanto retém a adaptação ambiental e a longevidade do Zebu, disse Arthington. Raças zebu, como Brahman, adaptam-se bem aos ambientes tropical e subtropical, o que as tornam ideais para a Flórida.

“Como uma raça, sentimos que esses animais podem fornecer um valor significante às empresas de produção de carne bovina em regiões tropicais e subtropicais do mundo, particularmente em programas de cruzamento envolvendo vacas com fenótipo branco”.

Essas raças são frequentemente cruzadas com raças inglesas, como Angus, para introduzir um vigor híbrido. A prole exibe vigor híbrido se suas características são melhoradas como resultado das misturas de contribuições genéticas de seus pais.

O gado Angus é conhecido por sua baixa mantença, adaptabilidade, capacidade superior de produção leiteira e altas taxas de fertilidade.

Fonte: http://thestockexchangenews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *