Visita Rubia Galega


Visita técnica Fazenda Mosquéra %26 Grandal - Genética Rubia Gallega

Essa visita foi realizada na Faz. Mosquéra %26 Grandal localizada no município de Buri - SP. Participaram desta, diretores da NUTRIR que haviam feito o contato com o proprietário na Feicorte 2009 em São Paulo.

O programa de cruzamento Rubia Gallega x Nelore visa principalmente obter carne de excelente qualidade de animais jovens e também uma responsabilidade sócio-ambiental em toda a cadeia de produção. Essa carne é ofertada nas lojas da rede Pão-de-Acúcar em todo o Brasil.

Na visita pudemos ter a chance de conhecer os animais meios-sangues (Rubia Gallega x Nelore) que estavam em terminação no confinamento. Havia tanto machos como fêmeas em terminação; esse que é um dos grandes diferenciais do programa, pois a remuneração é igual para as duas categorias, o que usualmente no mercado comum não ocorre. É dado um ágio por arroba aos animais do programa dependendo de cada região em que se encontram, e esse também é um diferencial que é oferecido aos produtores.

A média de idade de abate desses animais é de 12 meses, alcançando em torno de 15-16 @.Há também animais abatidos aos 9 meses, os quais alcançam média de 11-12 @.São animais que convertem muito bem a dieta e ganham muito peso em pouco tempo, chegando com tranqüilidade no peso esperado.

Pudemos ter a chance de apreciar a carne dos novilhos do programa no estande do Pão-de-Açúcar na Feicorte 2009, e com certeza é a carne que todos nós desejamos; alta qualidade, sabor e maciez.

Gostaríamos de agradecer ao Sr. Eduardo Grandal, o qual é proprietário da fazenda e da genética Rubia Gallega no Brasil, e que nos recebeu com toda a disponibilidade e disposição para a realização da visita.